quarta-feira, 30 de junho de 2010

PARAGUAI 0 x 0 JAPÃO

Dia 18 - Não fosse a emoção pela eliminação de um e classificação de outro, Paraguai x Japão teria sido o pior jogo da Copa. Sabe como é: a Jabulani é gorducha e difícil de dominar, igual a Preta Gil.

Fiz elogios à equipe japonesa na última partida, contra a Dinamarca, mas me confundi. Era outro time, parecido com esse. Os que entraram em campo contra o Paraguai eram irmãos daqueles, o que caracteriza-se como o cúmulo da redundância: japoneses gêmeos.

O jogo começou muito duro, como sempre, de se ver. Ambos os times estavam com cagaço de serem parados pela Polícia Federal, um pq tinha contrabando, outro, pirataria.

Estudaram-se durante o primeiro tempo mas só conseguiram passar pra Relações Internacionais e mesmo assim na Estácio.

O time guarani tinha um pouco mais de ofensividade graças ao apoio de sua torcida, que gritava "Adelaidê, ô, minha anã paraguaia! Adelaidê... Minha anã! Thiguiriguidi!

O Japão, covardemente, mantinha-se atrás da linha do meio-campo tentando achar espaço para um contra-ataque. Pra quem vive empuleirado naquele aperto isso deveria ser fácil, mas não foi bem assim.

O jogo, como disse, sofrível. Foi tão demorado que alguns japas atingiram a expectativa de vida daquele país e comemoraram aniversário de 235 anos durante o segundo tempo.

Com aquela alimentação saudável também, fica mais fácil, desde que você não confunda os enfeites com a comida. O Japão é tão próspero que é a segunda maior fábrica de japoneses do mundo, perdendo apenas para o bairro da Liberdade.

De qualquer maneira, ainda que nos pênaltis, a vitória do Paraguai foi legítima (será?!). A passagem de Zico pelo país fez com que os japoneses aprendessem a perder pênaltis em Copa do Mundo.

Agora é apelar pros peitos da Larissa Riquelme e rezar para não sofrer uma goleada histórica contra a Espanha. A moça, aliás, prometeu que ficará nua na praça da Democracia, em Assunção, se sua seleção chegar à semifinal.

Xabi Alonso, meia espanhol, que como o nome insinua deve ser meio Xabi, descartou a hipótese da Fúria entregar o jogo pelo bem de todos os homens do Planeta Terra. Piqué, seu companheiro e simpatizante de causa, falou que não vai perder o jogo nem a caralho e que é um absurdo uma mulher dessas ficar pelada na rua, santa!

La garantia soy yo!

3 comentários:

  1. Me divirto lendo!!!! Muito bom! :)
    Bjss Clara

    ResponderExcluir
  2. Disse e repito: é o melhor blog da Copa. Apesar da provocação escrota ao Zico, acho q o Byro esculacha qualquer um da imprensa esportiva.

    Abs, mané!

    ResponderExcluir
  3. amigo, vc usa regata! tá falando o que do curso de RI da Estácio?

    ResponderExcluir