quarta-feira, 16 de junho de 2010

HONDURAS 0 X 1 CHILE

Dia 6 - "Há 48 anos o Chile não vencia uma partida em Copas do Mundo". Engraçadas essas manchetes sensacionalistas dos sites e jornais ao redor do mundo, principalmente no Brasil.

OK. Na letra fria do contrato o Chile não vencia uma partida de Copa do Mundo há 48 anos. Só que, vamos fazer as contas.

O último jogo vencido pelo Chile foi a decisão do 3º lugar na Copa de 62 (no Chile). Venceu por 1 x 0.

Em 66: o Chile perdeu para Itália e União Soviética. Empatou com a Coreia do Norte;

Em 70: Não participou;

Em 74: Perdeu pra Alemanha Ocidental e empatou com Alemanha Oriental e Austrália (A FIFA, inteligente e pacífica, colocou as duas Alemanhas no mesmo grupo para provocar a 3ª Guerra Mundial);

Em 78: Não participou;

Em 82: Perdeu pra Áustria, Alemanha Ocidental e Argélia (essa foi foda!)

Em 86: Não participou;

Em 90: Não participou;

Em 94: Não participou;

Em 98: Empatou os 3 jogos da primeira fase (contra Camarões, Áustria e Itália), cagou nas calças, conseguiu passar de fase e perdeu pro Brasil nas oitavas.

Em 02: Não participou;

Em 06: Não participou.

Ou seja: nos últimos 48 anos, em que aconteceram 11 Copas do Mundo, o Chile participou apenas de 4 delas. Dessas 4 Copas que participou, fez 13 jogos, empatou 6 e perdeu 7. O desempenho do Vasco é muito pior e ninguém fala nada.

Enfim, o time é excelente! Achei parecido com o da Coreia do Sul. Toques rápidos, precisos e muita velocidade. Pode ficar esquisito pro Brasil se cruzar com eles.

O time de Honduras é esforçado, mas deve ser foda jogar com aquela camisa horrorosa fabricada pela gigante do mercado de artigos esportivos, a JOMA.

No bolão: Chile 2 x 0 Honduras. Uhhhhh!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário