quinta-feira, 24 de junho de 2010

ESLOVÁQUIA 3 x 2 ITÁLIA - PARAGUAI 0 x 0 N. ZELÂNDIA

Dia 13 - Entrar em campo com três atacantes não significa ímpeto ofensivo. Principalmente se, no meio-campo, você tem três jogadores que não sabem jogar bola. Foi o que fez Marcello Lippi com a sua Azzurra.

No meio, toda a limitação de Gattuso (um Felipe Melo mais macho), Montolivo (que deveria ser o armador, mas é horrível) e De Rossi, que é um bom jogador. Pois foi justamente ele que errou o passe na saída de bola e deu o primeiro gol pra Eslováquia.

Nesse time absolutamente burocrático Pirlo tem que jogar, mesmo machucado, mesmo manco. Ele é infinitamente superior a todos os seus companheiros de meio-campo.

No segundo tempo entrou Quagliarella, ótimo jogador, mudou o jogo. Incrível ser banco dos péssimos titulares que estavam no comando de ataque italiano.

A Eslováquia não é um bom time, mas é infinitamente melhor do que esta Azzurra descaracterizada, que entra em campo com três atacantes e é uma peneira na defesa.

Cannavaro, craque da Copa passada, foi uma tragédia na África. Até o único atacante da Nova Zelândia se criou em cima dele. Decadente.

Escrevo sem piadinhas pq gosto muito da Itália e fiquei chateado. É uma seleção de tradição, camisa pesada, torcida eufórica que lembra, em muito, a nossa.

Fará falta nas oitavas-de-final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário