segunda-feira, 21 de junho de 2010

CHILE 1 x 0 SUÍÇA

Dia 10 - Se algum dia eu achar aquele diamante dos irmãos coragem, já sei onde guardar. Vou deixar na responsa do goleirão suíço Benaglio, que não tomava um gol desde que minha vó era paquita.

O problema é que a Suíça não toma, nem faz; não fede, nem cheira; não fode, nem sai de cima. Manja aquele mapa de calor que a FIFA disponibiliza, para sabermos onde a equipe mais atuou no primeiro ou no segundo tempo? No ataque da Suíça tá tudo congelado!

Tanto que, por sorte, presenciei um momento histórico no jogo de hoje, quando Milton Leite narrou: "a Suíça vem para o ataque. Que beleza!".

O treinador deles é a cara daquele filha da puta que manteve a filha em cárcere durante a vida inteira, que ficou conhecido como "monstro da Áustria". Mais um motivo pra torcer contra.

Pra piorar a situação dos caras, o meia Behrami, malandro como ele só, deu duas cotoveladas em Beausejour, só pq ele estava bocejando, e foi devidamente expulso de campo.

Só então o treinador chileno botou Valdivia em campo no lugar do Vidal, que estudou com a gente no Garriga. Como se o Chile tivesse algum jogador melhor que o Valdivia. Enfim... Esses Dungas são assim mesmo.

Mas na Suíça, também, deve ser foda. Tem muita grana, tudo bem, mas eles deixam tudo na Cultura Inglesa, pq num país em que se falam três línguas, fica difícil explicar que, no futebol, é permitido passar do meio-campo.

Vida longa aos países sul-americanos, que seguem invictos na Copa.

Chile, te desejo tudo de bom, hein?! Manda um beijo pra família. Sucesso.

No bolão: Chile 2 x 1 Suíça. Lembra daquele programa do Marcio Garcia? O Gente Inocente?

Nenhum comentário:

Postar um comentário