terça-feira, 29 de junho de 2010

BRASIL 3 x 0 CHILE

Dia 17 - Não gosto de escrever sobre jogo do Brasil. Como diria o narrador lusitano do meu Winning Eleven: "não quero ser demasiado crítico", mas temos que encarar a vida como ela é. Eu tomei a pílula vermelha do filme Matrix e aceitei enxergar a realidade.

Viu, Dunga, seu animal? Basta tirar o Felipe Melo que o time é outro. Satisfeito, não estou, mas é inegável a evolução num meio-de-campo que agora consegue trocar passes. Até o Gilberto Silva jogou com mais lucidez, só pelo fato de estar longe do energúmeno que costuma acompanhá-lo.

Fiquei preocupado com o Kaká. Apesar do belo passe pro Bonecão do Posto no segundo gol, tive a certeza de que ele não jogará tudo o que pode até o final da Copa. Está claramente sem ritmo de festa.

Cada vez que dizem que ele pode render mais, a caixa registradora do templo da Renascer faz um barulho.

Mas é aquilo: não podemos confiar num cara que era virgem há dois anos atrás. Nessas horas faz falta o Ganso, o Pato, o Sapo-Boi, o Ronaldinho... que já comeram o mundo todo.

Cheguei de viagem em cima da hora e a cidade estava um caos. No Santos Dummont, vagabundo tava saindo no tapa pra pegar um táxi. Um cara tentou me morder, mas desviei com destreza. Cheguei em casa na hora do hino, mas, pelo celular, tive um mal presságio: no Twitter, Luciana Gimenez avisava que Mick Jagger iria torcer pelo Brasil com um boné da RedeTV!

Pensei: fudeu! Aquele bocudo azarado vai agorar a gente como fez com Inglaterra e EUA, mas deu tudo certo, graças a Deus.

O Chile é uma baba cósmica. Cruz credo, que time merda. Até que se movimenta bem, no melhor estilo terremoto, mas não dá em nada. E com o Brasil não se brinca, até pq o Felipe Melo quebraria todos os brinquedos.

Robinho jogou mal pra caralho, mas ele tem crédito comigo e provavelmente com a maioria das instituições financeiras do mundo. Maicon é pica. Lúcio é pica das galáxias. Continuam comendo a bola...

Ramires é craque! Que jogador!!! Sempre fui muito fã dele. Meu "volante" ideal. Veloz, cruel na marcação, chega com classe, driblando, de cabeça erguida. Pena que é a pessoa mais burra que Deus já colocou no mundo e conseguiu tomar um cartão amarelo quando o jogo já estava 3 x 0. Está fora das quartas-de-final.

Com isso, tenho calafrios com o meio-campo que o Dunga irá escalar contra a Holanda, provavelmente, promovendo Josué, ou Zezé di Camargo, pros íntimos, à condição de titular. Mas agora não é hora de pensar na Holanda. Graças ao Chile, o povo brasileiro irá experimentar a sensação de ser um deputado e trabalhará apenas terça, quarta e quinta.

Deus conserve a contusão do Felipe Melo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário