terça-feira, 29 de junho de 2010

HOLANDA 2 x 1 ESLOVÁQUIA

Dia 17 - Você sabe o que são os Países Baixos? Se você respondeu: "claro que sei, amigo! É aquilo que fica dentro da cueca", errou.

É um reino formado por três países. Além da Holanda, temos Aruba e as Antilhas Holandesas, ou seja, só temos a Holanda mesmo. O reino só "apita" nos seguintes assuntos: defesa, negócios estrangeiros, cidadania e extradição. Todo o resto é definido individualmente por cada país. A cracolândia, por exemplo, só é legalizada na Holanda e em São Paulo.

E você sabe o que é a Eslováquia? É uma das metades da antiga e outrora bom time de futebol Tchecoslováquia, que foi dividida de maneira pacífica entre República Tcheca e Eslováquia, em 1993, no tratado que ficou conhecido como Divórcio de Veludo.

O resultado desse encontro de países esquisitos foi o que todos esperavam: boa vitória da Holanda, que em momento algum teve sua classificação ameaçada pela Eslováquia.

Pela primeira vez o grande nome holandês, Arjen Robben, mostrou pq se tornou fiel escudeiro do Batman fazendo um golaço e participando bem das principais jogadas da equipe.

Como o jogo era contra a Holanda, a Eslováquia se viu pressionada a apertar desde o começo, mas o treinador avisou que não ia acender agora.

Esta partida interessava muito ao Brasil, já que definiria nosso adversário nas quartas-de-final. Interessava mais ainda aos nossos políticos, já que não faltavam laranjas em campo. De qualquer maneira, Robben vem por aí.

Ele é rápido, careca e habilidoso, qualidades fundamentais para um atacante que é canhoto e joga na direita, perigoso quando traz a bola pra dentro e finaliza.

Como o Richalyson não foi convocado, menos mal. Mas é bom nossa zaga ficar de olho no menino-prodígio para não sermos surpreendidos pelo Homo-Morcego.

Um comentário: