quinta-feira, 24 de junho de 2010

DINAMARCA 1 x 3 JAPÃO - CAMARÕES 1 x 2 HOLANDA

Dia 13 - Nippon Wa W-hai no okina odoroki desu.

Segundo o Google Translate, esta merda significa: o Japão é a grande surpresa da Copa.

Num grupo fortíssimo com Holanda, Dinamarca e Camarões, eles venceram duas partidas e venderam caro, em Yen, a derrota para a Laranja Mecânica.

A Dinamarca tem um time muito mais alto, mas ainda assim o goleirão Sorensen aceitou dois pirulitos do meio da rua. Quando os europeus alçavam bolas na área, Gyodai aparecia com seu raio mágico e transformava, em gigantes, todos os zagueiros japoneses.

A maior força física dos adversários não fez diferença em momento algum nesta primeira fase.

Do jogo que não vi, lamento não ter acompanhado a estreia de Robben, que soube, foi muito bem. Acho que é a seleção mais consistente da Holanda desde aquela geração de 94/98 que foi eliminada pelo Brasil. Pena que devemos cruzar com eles, de novo, nas quartas-de-final.

Diante dos esnobes camaroneses e da surpreendente fragilidade dinamarquesa, o trem bala japonês passa à segunda fase com status de "pedra no sapato" de quem cruzar seu caminho. O jogo será contra o Paraguai, que fará de tudo pra piratear Tamagochis e Pokémons.

Estarão os discípulos de Mestre Miyagi preparados para enfrentar o segundo colocado das eliminatórias sul-americanas?! Nissei, Sansei... sinceramente, não sei, mas o fato é que as facas Ginsu estão afiadas e é bom que não atrapalhem o karaokê, pq senão, pode azedar o missoshiru.

Nenhum comentário:

Postar um comentário