quarta-feira, 16 de junho de 2010

BRASIL 2 x 1 C. DO NORTE

Dia 5 - O que falar sobre o time do Brasil, que é mais burocrático do que vistoria do Detran? O que fazem Gilberto Silva e Felipe Melo? Eles sabem jogar bola? Algum dia já souberam?

Sou veementemente contra este conceito de "1º homem de meio-campo" ou "1ºvolante".

É isto que transforma o futebol nessa merda que estamos vendo na África do Sul, que era logo ali e já tá me parecendo longe pra caralho.

Jogador tem que saber jogar. Até zagueiro e goleiro tem que saber jogar.

Imagina se eu fosse 1º volante no trabalho? "Olha só, chefe: eu só tenho capacidade para ligar o computador porque sou o 1º volante. Se você quiser alguém pra responder email, montar planilha ou fazer um power point, chama um apoiador".

Além dessa dupla de mulas que temos no meio-campo, o Kaká, de quem sou fã, tá totalmente fora de forma. Disse que tava 100%, mas tá no máximo 90%, já que 10% são da Renascer.

O Luís Fabiano, também conhecido como Bonecão do Posto, tá maluco, tá doidão, como diz aquele funk brabo; não consegue acertar um chute na macumba.

Além do que falta mais emoção nessa merda toda. Fiquei com inveja da Coreia do Norte, que teve um jogador que chorou durante o hino nacional.

Mas depois refleti: ele tava chorando de cagaço, pq o presidente, aquele china que é parecido com o Chico César, disse que tá todo mundo fudido se eles forem eliminados na primeira fase.

Enfim, é ver pra crer. Tomara que eu esteja errado e o Dunga certo, mas com aquele figurino de capitão do barco que vai capturar a Moby Dick, ele não pode estar certo.

No bolão: Brasil 3 x 0 Coreia do Norte. É, mandei bem. Quase todo mundo deve ter apostado na Coreia do Norte.

Na foto: a verdadeira Seleção Brasileira.

2 comentários:

  1. Eu tenho mais medo de enfrentar um time mulambo, com 11 atrás da linha da bola, do que uma grande seleção, que joga e dá espaços para jogar.

    Foi assim nos últimos quatro anos, contra mulambos era um sufoco, vitória magra, quando não um tropeço. Com times "grandes" foi só vareio...

    Então baseado nisso, me surpreende quem tinha uma expectativa diferente de um jogo insoso com Coréia do Norte.

    E desde que me entendo por gente, não lembro de ter visto uma estréia triunfal da seleção em Copas...

    ResponderExcluir
  2. Dex tem razão, agora já to achando melhor enfrentar Espanha nas oitavas. Mas é preocupante a seleção não agredir a Coreia no primeiro tempo. O foda é que depois daquele primeiro lance, quando o Robinho (melhor em campo) deu a pedalada e o ovinho, achei que o hexa vinha fácil.

    Ledo engano, o time não jogou absolutamente nada nessa primeira etapa. Tava esperando o Galvao mandar aquela "o Brasil não tem direito de jogar como time pequeno", mas o máximo que ouvi foi o Casão alfinetando o capitão Acab (tive que procurar no Google para relembrar, realmente o Dunga ia sair dali pra caçar Baleia!!) - "não adianta o Dunga achar que o Kaka vai suprir a deficiência que ele próprio criou no time".

    Mas acho que contra Marfim a gente vai bem. O Bonecão desencanta. E a mula vai botar o Ramirez. Tem que botar.

    Abs!

    ResponderExcluir