quinta-feira, 1 de julho de 2010

ESPANHA 1 x 0 PORTUGAL

Dia 18 - "Não houve milagre, nem houve qualquer remate português, o que, naturalmente, impossibilitava o tal milagre".

Pra quem escreve, há frases ou textos que causam inveja. Daria tudo pra ser o autor do poema acima, que foi manchete do jornal português A Bola, descrevendo, perfeitamente, o sentimento daquele povo e traduzindo de maneira impecável e resumida o que rolou no clássico ibérico que classificou a Espanha às quartas-de-final.

Na verdade a manchete foi do jornal de quarta-feira - um dia depois da eliminação portuguesa, já que eles demoram 24 horas pra entender a piada.

Aqui na roça ouço fogos às 23h28 do dia anterior ao jogo do Brasil. Empolgação justificada pela célebre frase de Cazuza: "os ignorantes são mais felizes por não saberem quando vão morrer". No caso da Copa, é parecido.

Confesso, torci pela Fúria, afinal, eles podem parar a Argentina num possível confronto de semifinal enquanto Portugal só serviria pro Higuaín se consagrar artilheiro.

Cristiano Ronaldo precisava voltar à Ilha da Madeira para se depilar e não levou muito a sério esse papo de Copa do Mundo.

Na minha opinião ela joga errado. Fica aberta pela ponta esquerda como se fosse driblar o time inteiro e entrar com bola e tudo. O forte da menina é o chute de longa distância! Ela tinha que ficar mais perto do gol, de frente pra ele... Enfim, já era.

Pena, pq o Brasil perdeu vários representantes na Copa, que são aqueles jogadores naturalizados portugueses: Deco, Pepe, Liédson, Ceará, Jorginho Carioca, Marcão, Fábio Braz e Manivela. Agora não tem jeito. Vamos ter que aturar o Felipe Melo mesmo...

O alento pro futebol lusitano pode ser a chegada do goleiro Bruno, do Flamengo, ao Benfica, já que as negociações estão bem avançadas. Rola um boato, no entanto, que o arqueiro rubro-negro teria assinado um pré contrato com o Bangu II pelos próximos 20 anos.

Se realmente conseguirem fechar com o goleiro, os portugueses do Benfica estariam realizando um sonho antigo, que é contratar um brasileiro com nível de Seleção. Tentaram o Ronaldo, mas acabaram contentando-se com Bruno, já que o que não mata, engorda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário