segunda-feira, 21 de junho de 2010

ESPANHA 2 x 0 HONDURAS

Dia 10 - Enfim, a Fúria correspondeu. Também, cá entre nós, se não correspondesse contra Honduras, dava a vaga na Copa pro Vascão que ia dar na mesma.

Meia-boca, o craque Iniesta ficou de fora e o técnico Vicente Del Bosque Enquanto Seu Lobo Não Vem, lançou Jesus Navas, que não é o da Madonna. O rapaz fez uma bela partida, iniciando, inclusive, a jogada para o primeiro gol da Espanha.

Gol de Davi Villa (sei que aqui você esperava um trocadilho com a vila do Chaves, a Vila Romana, a Vila Sésamo ou a vila da Dona Therezinha, mas vou me conter).

O mesmo Davi Villa Mimosa (desculpe) fez o segundo, sepultando a brava seleção de Honduras, que teve um desempenho surpreendente nesta Copa, levando em conta que são patrocinados pela JOMA, gigante de artigos esportivos da América Central.

Villa perdeu a oportunidade de fazer seu hat-trick, ao chutar rente à trave um pênalti sofrido por J. Navas, mas o que importa é que o time está unido, que conquistamos os três pontos, seguimos a orientação do professor e, se Deus quiser, vamos conseguir a classificação, já que trabalhamos duro por isso.

Depois da derrota contra a Suíça na estreia e da vitória contra Honduras, a Fúria segue para a última rodada precisando vencer o Chile para fugir de um iminente confronto com a Seleção Brasileira, o que seria péssimo, já que entenderiam todos os erros de português de Dunga à beira do gramado.

Se vencer, a Fúria conquista a Europa, América Central e mais um continente à sua escolha, bota 15 exércitos em Vladivostok e cruza, no bom sentido, com Portugal, pela hegemonia nas grandes navegações.

No bolão: Espanha 3 x 0 Honduras. Villa da Puta!

Na foto: Sara Carbonero, jornalista da TV Colosso e namorada de Casillas, goleiro espanhol. Ela trabalha atrás do gol da Fúria e parte da torcida culpou a moça pelo gol sofrido no jogo contra a Suíça. Que injustiça...

2 comentários: