sexta-feira, 25 de junho de 2010

PORTUGAL 0 x 0 BRASIL - C. DO NORTE 0 x 3 C. DO MARFIM

Dia 14 - Pena que meu coração-torcedor não se permite querer mal seus amores, seja Vasco ou Seleção Brasileira.

Estou triste com a minha Seleção, que já não quero chamar de minha pra não me misturar com esse covarde que a comanda.

O mais impressionante é que ele era meu ídolo em 94. Na inocência dos meus treze anos, via no Dunga um cara corajoso, moderno e "do bem", mesmo com suas limitações técnicas dentro de campo. Quando assumiu a Seleção, gostei!

Sempre digo que não acredito em técnico de futebol. Pra mim, as únicas funções desta espécie são escalar e motivar, e achava que teríamos, no Dunga, alguém que faria com competência as duas coisas.

O meio-campo da Seleção Brasileira deveria ser tombado pelo patrimônio histórico. No setor, precisa-se de jogadores rápidos, ágeis, criativos, de bom passe... Todas as qualidades que faltam à Gilberto Silva e Felipe Melo. Além disso, os chamados "volantes" pelos burocráticos de plantão precisam saber marcar, qualidade que também falta à dupla.

Só um parêntes aqui: eu DETESTO essa nomenclatura. Fulano é volante. Beltrano é cabeça-de-área. Porra!!! Um jogador de meio-campo É UM JOGADOR DE MEIO-CAMPO!! Ele tem que saber tocar, lançar, marcar, chutar, cruzar, lavar, passar e cozinhar.

Se só souber marcar, será um zagueiro. Pra isso servem os zagueiros: roubar a bola e tocar pro que está imediatamente ao seu lado.

Um meio-campo tem que saber fazer de tudo! E bem! Sendo uma Seleção Brasileira então, muito bem!

Não se pode abrir mão da criatividade escondido covardemente atrás desta função que foi inventada pelos que não entendem nada de futebol.

Não deveriam, então, fazer parte do meio-campo! Pq não assumem que são outros dois zagueiros de área que jogam mais à frente? Seria mais digno, pelo menos.

O esquema tático do Brasil nada mais é do que um incrível 6-2-2, já que só Elano e Kaká encostam no ataque.

Se estivéssemos na fase de mata-mata esse jogo teria ido pra pênaltis, pq o Brasil não faria um gol nem se a partida durasse o mesmo que o jogo de tênis de Wimbledon, que demorou 3 meses. Ah... Estamos falando do limitadíssimo time de Portugal e não de uma Argentina da vida.

Eu tô de saco cheio. Saí aos 35 do segundo tempo pra não pegar trânsito.

Pode até ganhar (e vou torcer por isso, pq não consigo fazer ao contrário), mas cagão de merda é você, Dunga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário