quarta-feira, 16 de junho de 2010

ESPANHA 0 x 1 SUÍÇA

Dia 6 - A Espanha é meio Botafogo. A diferença entre os dois, basicamente, é que de um lado temos a Penélope Cruz, de outro, a Beth Carvalho.

Tirando este pequeno detalhe, há coisas que, assim como com o Botafogo, só acontecem com a Espanha.

Pela "tradição" do time suíço, pensei: "vou fazer a mesma pesquisa que fiz pro Chile e ver desde quando a Suíça não vence um jogo na Copa do Mundo! Sou muito esperto!"

Me fudi de vermelho e branco. Os caras classificaram em primeiro na Copa passada e eu já não lembrava.

Empataram com a França, venceram Togo e Coreia do Sul. Nas oitavas-de-final, foram eliminados pela Ucrânia (que Deus a tenha), nos pênaltis, depois de um 0 x 0. Tudo isso sem tomar sequer um gol.

Tudo bem que o ataque de Togo não era lá essas coisas (até era, pq tinha o Adebayor), mas um time que está há 4 jogos sem tomar gols em Copas do Mundo, merece respeito. E desrespeito.

Respeito pq mostra que tem uma excelente disposição defensiva e desrespeito pq joga um futebol feio da porra.

De qualquer maneira a Espanha caiu nessa. Bateu, bateu, bateu, bateu, bateu... e não fez o gol.

O Iniesta fez uma partida sensacional!!! Talvez a maior atuação individual da Copa até agora. Silva e Villa também jogaram bem.

A defesa também é muito boa, apesar de um dos zagueiros ser gay (Pique).

Uma seleção que não convoca o Senna e leva o Pique não pode dar certo (para os leigos, Marcos Senna, volante, não foi convocado, enquanto Pique, que é namorado do Ibrahimovic, atacante Sueco - que Deus tenha a Suécia também - é titular absoluto da zaga).

E o pior é que a Fúria corre o risco de ficar de fora das oitavas-de-final se tropeçar novamente contra o Chile, que já desponta como primeiro do grupo.

Pior dos mundos: Espanha fica em segundo e cruza com o Brasil. Aí, amigo, é bom a Beth Carvalho preparar o repertório, pq o Botafogo, nesse caso, seremos nós.

No bolão: Espanha 2 x 0 Suíça. Essa aí, cumpádi, nem a Madre Dinah da Catalunha acertaria.

Um comentário:

  1. Pior dos mundos: O Brasil também fica em segundo e pega o Chile, que tem muito mais chance de vencer que a Espanha, pois essa mesma é igual ao Cuca, que prepara a base, monta um esquemão, faz o time jogar bem, mas na hora....amarela.

    ResponderExcluir