domingo, 27 de junho de 2010

GANA 2 x 1 EUA

Dia 15 - Viajando fica mais difícil postar e peço desculpas aos meus sete leitores por isso. O melhor pedido de desculpas possível será falar sobre a vitória de Gana sobre os EUA. Que maravilha!

O último país africano na Copa representa o continente de maneira valente, mandando de volta pra casa o bom time dos EUA.

Por melhor que seja, não merece seguir em frente. Por lá, tá todo mundo cagando pra Copa. Tirando o Felipe Lázaro, meu amigo, Bill Clinton e Kobe Bryant nenhum yankee tá nem aí pro Mundial.

Por sinal, o ex-presidente Clinton foi ao estádio dar uma força pro time norte-americano e levou a estagiária consigo para soprar a vuvuzela.

Não adiantou: Kevin Prince, filho de Michael Jackson, botou o time africano na frente, até pq um ganês atrás de você não deve ser nada muito agradável.

Donovan Frankenreiter, aquele cantor bigodudo que imita o Jack Johnson (ou o Jack Johnson que imita ele? Ou os dois imitam o Dado Dolabella? enfim...) marcou o gol de empate. Foi abraçado pelo zagueirão Bocanegra, que, se não fosse racista, se chamaria Bocaafrodescendente.

Achei que ia azedar pros africanos, mas esqueci que os EUA jogam com a camisa do Vasco de faixa invertida, já que andam com o cinto de segurança no banco do carona.

Na prorrogação, Gyan, sempre ele, desempatou o jogo e levou Gana às quartas-de-final da Copa. Terceira vez que um país africano consegue o feito, algo só alcançado por Camarões em 90 e Senegal em 98.

Agora enfrentam o Uruguai. Jogo duro, hein? Como diria Milton Nascimento: é preciso ter força, é preciso ter raça, é preciso ter Gana, sempre.

5 comentários:

  1. Boa, Pedrão. Fiquei sabendo do blog sábado, no aniversário do Bena. Agora você terá 8 leitores! Abraços.

    ResponderExcluir
  2. acredito que vc tenha mais de 8 leitores...pelo q tenho conhecimento talvez algo em torno de 50...

    ResponderExcluir
  3. Tem muito mais, fato! VIVA A VUVUZELA NA JANELA!
    =======<( FUÓOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOM!

    ResponderExcluir
  4. Fico honrado com a mencao...e te conto uma historia. No momento do 2o gol de Gana, solto um bom e alto "PORRAAAA" e da tempo da Carol so pedir "Nao, p favor nao..." mas ja era tarde demais, a vuvuzela voou no porta retrato (que foi devidamente quebrado). Fiquei revoltado com a derrota, nao merecia. EUA talvez o time mais guerreiro da Copa (nao me emocionava assim com o futebol fazia tempo, ai veio EUA x Argelia...)

    ResponderExcluir
  5. 8 nada, deve ter uns 5

    ResponderExcluir