domingo, 20 de junho de 2010

ITÁLIA 1 x 1 N. ZELÂNDIA

Dia 9 - Como disse no post do último jogo da Holanda, se o futebol deve um título à Laranja Mecânica, a Itália deve futebol aos seus 4 canecos.

Impressionante como a Azurra jamais teve um time decente, jogando algo que se pareça com futebol.

Não vejo sequer necessidade de técnico, já que a tática do time é a mesma há 100 anos: 10 jogadores defendendo e um cabeçudo lá na frente trombando com os zagueiros. E quando um time abre mão de jogar futebol, nem sempre esses ferrolhos dão certo.

A Nova Zelândia é ainda pior: sequer tem um atacante pra tentar alguma coisa. Nos poucos momentos que tem a bola, a coloca no pagode pra ver se azeda. No jogo de hoje, contou com a falha clamorosa do outrora bom zagueiro Cannavaro, que devia estar pensando no comercial da Nike e naquele papo de "Cannavaro, mi capitano".

O gol da Itália só saiu pq o Marcelo de Lima Henrique que estava apitando foi rigoroso no melhor estilo "Flamengo precisa de um gol" e marcou um pênalti migué a favor da Azzura. Iaquinta cobrou e fez. Mas ele tá mais pra Iasegunda, de tão ruim que é. Cruz credo.

A questão é: a Nova Zelândia, de maneira épica, já arrumou dois empates na Copa, o mesmo retrospecto da atual campeã do mundo, que, mais uma vez, decepciona.

Com isso a Itália se coloca em posição incômoda e irá enfrentar a Eslováquia com a obrigação de vencer. Se tivesse um time, isso seria moleza, mas como tem 10 cabeças-de-área, a missão é bem complicada.

Pirlo, que é a principal tartaruga ninja, continua de fora... Alguém avisa pra ele que a Copa da Itália já está acabando.

No bolão: Itália 2 x 0 N. Zelândia. Totti, Gattuso, Cannavaro... Ahhhh Itália!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário