sábado, 19 de junho de 2010

HOLANDA 1 x 0 JAPÃO

Dia 9 - Achei perfeita a frase que inicia a crônica deste jogo no ge.com: o futebol deve um título à Holanda.

Uma seleção que sempre jogou bonito e ofensivamente. Mesmo quando a safra não é boa, os laranjinhas e acerolas sempre partem pra dentro no melhor estilo Van Damme, que é belga, mas serviu pra quebrar um galho na piada.

Claro que ainda é muito cedo pra prever alguma coisa, e continuará sendo, enquanto a Copa não acabar; aí, será tarde demais, mas enfim... A Holanda tem um bom time. Já havia dito isso no primeiro jogo.

O Sneijder é excelente! Joga mais do que eu lembrava da última vez que o vi, no Barrashopping. Uma sapatada do meio da rua que o goleirão Manekineko aceitou.

E olha que eles ainda estão desfalcados do principal jogador, o Robben, aquele mesmo, namorado do Batman, que na última partida estava no banco de reservas, contundido, fazendo tratamento muscular com AB Tronic.

O fato é que a Laranja Mecânica, filme que revolucionou o cinema na década de 70, está com as duas mãos e uma seringa na classificação, que pode sair ainda hoje, dependendo do resultado de Camarões x Dinamarca.

No próximo jogo, contando com o retorno de craques como Van Der Lei, Van Pirata e Van Pirow, deve bastar o empate para garantir a liderança e fugir de um possível confronto com a Itália, que ao contrário da Holanda, deve futebol aos títulos.

No bolão: Holanda 3 x 0 Japão. Vou parar de comentar aqui... Não tem mais argumento pra justificar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário