sábado, 19 de junho de 2010

GANA 1 x 1 AUSTRÁLIA

"Uma turminha barra-pesada que se mete em altas confusões nessa partida que vai tirar o fôlego".

Se fosse sessão da tarde, a sinopse do jogo poderia ser essa.

Era tudo ou nada pra Austrália, que foi goleada pela Alemanha no primeiro jogo e precisava de uma vitória para continuar na briga (pelo que eu não sei).

Logo no começo, Bresciano, um aperitivo italiano que se naturalizou australiano, cobrou falta e o goleiro Kingston, dono daquela fábrica de pen-drives, falhou. No rebote, Holman abriu o placar.

Os jogadores de Gana, apesar de toda a gana, viram que o caldo ia azedar. Por sorte, a Austrália havia enviado seu principal jogador para um intercâmbio na Sérvia.

Lá, ele conheceu a rara espécie dos zagueiros-retardados que metem a mão na bola dentro da área, que foram, inclusive, tema do último Globo Repórter.

Seguindo os ensinamentos, Kewell, aquele remédio contra piolho, evitou o gol com a patinha e foi expulso. Na cobrança, Gyan, que formava o ataque do Vasco de 94 junto com Yan e Jardel, cobrou bem e fez seu segundo gol na Copa.

A partir daí, com um a mais, esperava-se que a seleção africana partisse pra cima, já que jogava na casa da avó. No entanto, o ataque pouco fez, mesmo depois que o técnico Trihpé botou em campo o atacante Athordo Addo.

O jogo terminou empatado e Gana vai precisar de um empate contra a Alemanha na última rodada para garantir a classificação. Para a Austrália, resta golear a Sérvia e torcer por uma vitória de Gana, contra a Alemanha.

Se nada der certo, pode trazer uma Blooming Onion e duas Aussie Cheese Fries.

No bolão: Gana 2 x 1 Austrália.

4 comentários:

  1. Fera, demais!
    A Jabulaaaaaaani está quiquando demais, teremos o primeiro gol de goleiro?
    Do jeito que está nos segundos finais o goleiro vai chutar, percorrer todo o campo e cabecear estilo Cardeal em lance decisivo de 1986 em Os Trapalhões e o Rei do Futebol, caso não lembre na acirrada disputa pelo poder no Independência Futebol Clube, o roupeiro Cardeal acaba sendo escolhido ao acaso para treinar a equipe de futebol. Com seus métodos revolucionários de treinamento, o time encontra o caminho das vitórias. Mas os bons resultados acabam atrapalhado os planos dos dirigentes.
    Se Didi já previu o título carioca do Botafogo de 2010 pode tb ter previsto o futuro do futebol com a Jabulaaaaaaaani.
    Abs

    ResponderExcluir
  2. Esperando o post sobre Camarões x Dinamarca, o melhor jogo da Copa até agora, na minha opinião.

    Valeu!!!

    ResponderExcluir
  3. É isso aí, Fera! A Copa está demais, mas acho que esse papinho de Jabulani é pra boi dormir (pra quem não sabe jogar, é fácil criticar. rs).

    Byro, concordo contigo. Melhor jogo da Copa até agora. Essa Dinamarca promete...

    Abrs!!

    ResponderExcluir
  4. Nadruz, a Dinamarca promete mesmo.... tu sabe tudo de futebol mlk!!!

    ResponderExcluir