quarta-feira, 23 de junho de 2010

ESLOVÊNIA 0 x 1 INGLATERRA - EUA 1 x 0 ARGÉLIA

Dia 12 - "Castigada foi a Eslovênia por covardemente ter se comportado. O tempo esperou passar para que o apito final desse o juiz. Um golzinho no final fizeram os americanos e mandados pra casa de volta foram".

Desta forma, Mestre Yoda, em entrevista para o SporTV, definiu os primeiros dois jogos desta quarta-feira, válidos pelo grupo C.

Tudo bem que por mais valente que fosse, a Eslovênia não conseguiria fazer um gol na Inglaterra nem que a Iugoslávia fosse reunificada, mas, que pelo menos, tentasse.

Um empate com a Inglaterra deixava os donos do Prezunic em situação incômoda, já que precisariam torcer para que americanos e argelinos esquecessem as diferenças políticas e também empatassem.

Por incrível que pareça, o empatezinho amigo quase aconteceu, mas, aos 46 do segundo tempo, Donovan, irmão mais novo de George Bush, fez o gol da vitória, azedando as pretensões eslovenas e de paz mundial.

Me surpreendeu essa dificuldade yankee para vencer os fracos argelinos. Os americanos tem um bom time e contam com um jogador que está sempre na mídia, o Altidore. Rola até um boato que bom mesmo é o irmão dele, que joga futsal e se chama Indore.

E a Inglaterra, hein? Que timinho bagaceiro da porra! Rooney já havia feito vários orçamentos para comprar um trailer, quando, por sorte e graças ao gol de Defoe_deu pra Inglaterra se classificar, desta vez sem a presença dos príncipes Wilykit e Wilikat no estádio.

Como escrevo do futuro sei que as oitavas-de-final cruzaram, no bom sentido, Alemanha x Inglaterra e EUA x Gana. Em ambos os jogos não há favoritos, tanto pela tradição das seleções quanto pelo que jogaram até agora na Copa.

Jogos interessantes nesse Mundial que, agora sim, começa a embalar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário