domingo, 13 de junho de 2010

ARGENTINA 1 x 0 NIGÉRIA

Dia 2 - Barnabé, Peruca e Zorba vieram ver a Argentina aqui em casa e, confesso, fiquei assustado. Não com eles, que já me acostumei, mas com o que está jogando o Messi. Video game perde. A bola não sai do pé do maluco. É fominha que nem a peste, mas é difícil até de dar porrada de tão ágil.

Impressionante esse time do meio pra frente. Enche os olhos. O Tevez é craque! Não tava num dia inspirado, mas ainda assim foi o cão. Na frente, podem discutir entre Higuaín, o preferido do Maradona e Milito, o preferido do universo, mas os dois "pontas" são tão excepcionais que até o Élton ia fazer uns golzinhos se ficasse batendo cabeça dentro da área.

O Verón, como bem descreveu algum comentarista desses outro dia, é um verdadeiro jogador dos anos 50. Calma, cabeça erguida, passes em profundidade, sem sujar o uniforme. Isso porque o Di Maria, que o Galvão chamou o jogo inteiro de DE Maria, não jogou picas. Ele é um monstro, acreditem. Enfim, caraminhola posta. Tô com medo de pegar esses mulambos na final e o Messi passar embaixo das pernas do Felipe Mello. Não a bola, digo, ele mesmo, com bola, müllet e tudo o mais.

Claro que alguns vão dizer que a defesa é uma merda e pode até ser mesmo, mas com um ataque desses é complicado, bem complicado, bater os Hermanos.

A vitória acabou sendo mais magra do que faquir nigeriano por causa do goleiraço aço aço do país africano, que veio com setinha vermelha pra cima e não deixou passar nada. Ainda assim, o gol portenho foi meio cagado, meio roubado, no melhor estilo Mengão.

Mas a Nigéria não me interessa. Tem um time nota 6 e vai brigar com os coreanos pela honra de ser eliminado nas oitavas. Desenha-se uma bad trip argentina. Que as grandes seleções cruzem o caminho deles, antes deles cruzarem o nosso.

No bolão: Argentina 2 x 1 Nigéria. Fazia sentido. Ganhei uns pontinhos merrecas e poderia ter sido 2 x 1 mesmo. Foda-se o bolão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário