segunda-feira, 5 de julho de 2010

ESPANHA 1 x 0 PARAGUAI

Pra que servem Dani Bananinha, Sheila Melo, Patricia Poeta, Sandy e Cissa Guimarães? Se elas tivessem prometido que ficariam peladas caso o Brasil chegasse à semifinal, garanto que a Holanda teria pegado leve e estaríamos, neste instante, classificados.

A mocreia da Larissa Riquelme botou a comissão de frente pra jogo e os espanhois fizeram de tudo pra perder, mas não deu.

Aqui na roça a torcida era frenética pelo Paraguai. Os vizinhos gritavam a cada lance de perigo como se fosse jogo do Brasil.

Engraçado esse lance de delay na NET digital, né? É bom pq eu me emociono duas vezes. A primeira quando os vizinhos gritam gol e a segunda quando eu o vejo.

O jogo foi muito disputado e num determinado momento o Paraguai era melhor. Chegaram até a marcar um gol legítimo que acabou sendo anulado pq não tinham nota fiscal.

Curiosa mesmo foi a atitude do treinador, que trocou quase todo o time para enfrentar a Fúria. Já pensou se nossa Seleção fizesse isso? O meio-campo seria Kléberson, Josué, Julio Baptista e Dunga.

Mick Jagger, o grande bicho-papão dessa Copa não estava no estádio. Pra mim, ele é o favorito ao título, já que eliminou quatro seleções.

Lá pelas tantas o zagueirão Piqué se apaixonou loucamente pelo atacante paraguaio Cardozo e se atracou nos braços do cucaracho. Não largava por nada nesse mundo, o que obrigou o árbitro a marcar pênalti contra a Fúria. Mas o Paraguai perdeu a PORRA DO PÊNALTI! Isso me levou aos tempos de Santo Agostinho...

Lembra daquelas aulas de português da escola? Tinha aquela merda de ditongo e tritongo, que era quando duas ou três vogais ficavam juntas. Tinha também o lance do hiato, mas foda-se, não vem ao caso.

Sempre que a professora megera exemplificava o tritongo era com ParagUAI e UrugUAI. Aos nove anos, pensava: esse países não servem pra porra nenhuma; só mesmo pra dar exemplo dessa merda inútil.

Não deu outra. Não servem pra porra nenhuma mesmo. Um time pequeno tem um pênalti contra o atual campeão europeu e desperdiça. Merece, né?

Hoje em dia, maduro e vivido, sei que o Paraguai não serve só pra isso, afinal, existem tantos outros tritongos na língua portuguesa... Quais, espiões, fiéis, enxaguou, averiguei, saguões e por aí vai. Dava até pra fazer a crônica do jogo só com tritongos, olha que barato:

"Os espiões do Paraguai averiguavam os saguões quando os fiéis enxaguou os quais do por aí vai". Puta merda, eu sou um gênio!

Enfim, se fode aí Paraguai! Larissa Riquelme rumo ao hexa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário